CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pra sempre?

"Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar.. que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba."
Por enquanto - Cássia Eller

Acredito em amizade eterna, amor eterno.. mas em minha opinião, o eterno acaba quando morremos. Mas como no post anterior, que eu falei sobre a banalização do eu te amo, as pessoas também costumam dizer muito o "pra sempre" da boca pra fora. Se eu fosse falar apenas do "eu te amo pra sempre", ficaria idêntico ao outro texto, mas eu vou citar outros exemplos.
Quem nunca banalizou uma palavra/frase? Até eu já, mas é com os erros que nós aprendemos. 
Já tive uma amizade muito forte que durou exatamente quatro anos, costumávamos dizer que era pra sempre, mas acabou. É aí que eu vejo como eu errei, já que pra mim, o eterno acaba quando morremos. 
Hoje, tenho minhas melhores amigas e comentamos sim sobre nossa amizade eterna, mas eu sei que o pra sempre um dia acaba. 
Mas, não é porque eu estou falando sobre essa música que devemos desvalorizar essa palavra. Falar que algo é pra sempre, sabendo que acabará, é, em minha opinião, uma forma de demonstrar como isso é importante pra você. De acordo com a minha opinião, dizer pra sempre é considerar algo especial até a morte. Sabe a frase tão conhecida nos casamentos "Até que a morte nos separe"? Eu concordo com essa frase por causa deste texto, mas sobre essa frase nos casamentos, eu falarei em outro post. 
E no final esse texto ficou meio complicado, mas eu disse tudo que queria. 

10 comentários:

Áurea Rodrigues disse...

Lindo o post!
Na verdade, quando a gente fala que vai durar para sempre, é uma vontade nossa.Que dure realmente para sempre. Mas nós nunca contamos com o tempo, com as circustâncias, com as nossas mudanças de opiniões, com as nossas inconstâncias e com as dos outros. Por isso ficamos decepcionadas quando acaba, entendo eu...
Li o seu post do " Eu te amo não é bom dia " e concordo plenamente tbm!"Eu te amo" esta valendo como vírgula! Todo mundo diz, mas pouquíssimas pessoas REALMENTE sentem.O porque dessa frase estar sendo tão banalizada, eu realmente não entendo! E isso me deixa um tanto angustiada...se vc descobrir o porque vc me fala???

Ahh...
ADOREI SEU BLOG!
Vou passar por aki sempre, ok's?
Boa semana pra ti!
beijoo!

lhucas disse...

a música do começo do post mecheu comigo..
O post muito mais :/

Adorei seu texto :/

Yasmin disse...

entendi o que quis dizer, o pra sempre que dizemos não no sentido de duração/tempo mas no sentido que mesmo que acabe aquele sentimento que tivemos/vivemos permanecerá, na lembrança, até a morte, lembraremos, este para sempre, adorei! :)

Anônimo disse...

PRA SEMPRE SEMPRE ACABA É FATO!

não sei como explicar mass .. pra sempre é tempo de mais, e nada dura tempo demais .. tudo tem o mesmo ciclo - começa,fica por um tempo, e acaba ... acho que é assim pq tem que ser assim sabe?!!

ENFIM, LINDO SEU POST!
parabéns!

Fernanda L. disse...

Eu escrevi um texto sobre isso já. Quero dizer, não é beeem sobre isso, mas tem a ver. Foi dedicado a uma amiga que, com o tempo, acabou se afastando um pouco de mim. Enfim, o pra sempre sempre acaba. :\

Quinze anos é mesmo uma comemoração muito especial. Espero que curta ao máximo!
Beijo :*

Lina :) disse...

Concordo em tudo com você, Lary.
Não tinha pensado sobre a nobreza de dizer para sempre mesmo sabendo que é ilusão. Bonito isso. *-*

Beijos :*

Luciana Rodrigues disse...

Eu entendi o que você quis dizer... É aquela história: é uma forma de você demonstrar como aquela pessoa é importante pra você, mas, hoje em dia tem uma banalização imensa do "eu te amo" e do "pra sempre" e as duas expressões juntas. Virou até ponto final: "Oi, tudo bem? Te amo.Pra sempre, viu?".
Acho que as pessoas estão perdendo a noção do que é amar, do que é gostar e do que é adorar.
Mas quando vem de algo realmente importante, é lindo.
;D

luá virgínia disse...

Sou adepta aquela frase "eterno enquanto dure" acho mais sincera

Tailany Silva disse...

Por isso que acredito no Vinicius de Moraes: "Que seja infinito enquanto dure!"
Nada nessa vida é pra sempre, e nem por isso deixa de ser especial. :)

Unknown disse...

Gostei do texto, e do assunto, claro...
Para mim, tudo depende de como agimos... Nós queremos sim, que dure para sempre, mas as vezes, alguma coisa acaba impedindo que isso aconteça...
Tudo tem seu tempo, se tiver que ser para sempre (até o fim da vida) será, caso contrário, não...
As vezes passamos por situações que acabam tirando de nós a "crença" de termos uma amizade eterna, eu sei pq ja passei muitas situaçoes, mas ainda assim, 'creio' que pelo menos uma possa durar muito, muito, se possivel, eternamente. Ás vezes possa até ser aquela amizade que menos esperassemos que duraria...
Lindo seu blog Lary, bgs